terça-feira, 28 de outubro de 2014

Secretário de Estado falha balanço e a confusão continua!

As Escolas com contrato de autonomia e as Escolas TEIP estão a colocar os docentes através da BCE, mas a confusão gerada no início deste ano letivo ainda não terminou.

As listas de colocações da 5ª Reserva de Recrutamento foram ontem lançadas durante minutos no site da Direcção Geral da Administração Escolar e de imediato retiradas sem qualquer explicação, voltando a surgir na página eletrónica da DGAE por volta das 20 horas. 

O secretário de Estado da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, falhou a promessa de divulgar o balanço das colocações dos docentes, que estava previsto para a passada sexta-feira e apresentou ontem, segunda-feira, o balanço possível e preocupante. A meio do 1º período ainda havia 128 horários completos por preencher, nas escolas TEIP e com contrato de autonomia. Quanto aos horários incompletos, segundo a informação divulgada pelo MEC, “estão preenchidos 901 horários e 89 encontram-se em processo de aceitação por parte dos candidatos”, havendo “ainda 160 horários incompletos em processo de selecção pelos directores das escolas”.

Na sétima semana de aulas, ainda há alunos sem professores!?

Sem comentários:

Enviar um comentário