quarta-feira, 4 de junho de 2014

Validação das candidaturas ao Concurso Externo e Contratação

Aplicação disponível do dia 4 de junho até às 18:00 horas do dia 11 de junho



4 comentários:

  1. Bom dia,
    Preciso de ajuda, este ano procedi à minha candidatura ao concurso de Docentes tal como o tenho efetuado ao longo dos anos.
    Efetuei o preenchimento normalmente tendo finalizado a candidatura, impresso a declaração de oposição e entregue a mesma na Escola onde me encontro a lecionar este ano, isto tudo dentro dos prazos legalmente estabelecidos.
    Ontem fui surpreendida por um telefonema da minha escola a informar que não estavam a encontrar os dados da minha candidatura. Após investigação foram informados que a minha candidatura não tinha sido submetida.
    Na altura do preenchimento da candidatura efetivamente estranhei o facto de, no final do preenchimento desta não aparecer mais nenhuma opção a não ser a impressão da declaração de oposição ao concurso, no entanto revi e revi todos os dados e estando eles todos no estado de finalizado associado ao facto de não aparecer mais nenhuma opção assumi que estaria concluída a candidatura.
    Na altura procurei, fechei a aplicação, voltei a reabrir, pedi a opinião do meu marido por forma a confirmar que não havia mais nada para fazer e mais nenhuma opção aparecia a não ser a impressão da declaração de oposição.
    A única explicação que tenho é que deve ter-se tratado de um problema informático quer no meu computador ou externo a este.
    Em suma, todos os dados da candidatura estão devidamente preenchidos tendo sido o preenchimento efetuado nos prazos legais sendo que de momento, vejo-me privada de concorrer este ano devido a um problema informático.
    Neste momento não sei o que fazer e a quem me dirigir para resolver esta situação. Toda a ajuda neste momento é muito bem vinda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por norma não respondemos a comentários anónimos, mas, e pela gravidade do facto, devemos salientar que a candidatura só está concluída com a introdução da palavra-chave e do clique no botão de "submeter", atos que darão origem ao recibo da candidatura. Não tendo acontecido esta sequência não houve candidatura e por isso não haverá muito a fazer. No entanto, pode e deve dirigir-se ao seu sindicato para se verificar a possibilidade de apresentar, junto da DGAE, os factos que que possam justificar o requerimento da sua admissão ao concurso. Saudações!

      Eliminar
    2. Agradeço a sua atenção, infelizmente não estou a conseguir resolver esta situação. A DGAE já me enviou a sua resposta e obviamente foi negativa e agora estou a tentar junto do meu sindicato mas as esperanças são muito poucas.
      Mais uma vez agradeço a sua atenção.
      Estela Quintas

      Eliminar
  2. António Oliveira02 julho, 2014

    Aconteceu-me exatamente o mesmo, nunca cheguei a ver nenhum botão"submeter". Mas para além de já estar mentalizado que perdi um ano a custa desta brincadeira, não entendo como uma aplicação informatica deixa-me imprimir uma declaração de oposição ao concurso(UMA prova que preenchi tudo direito) e depois verifica-se que...NÃO DECLARA NADA! Não há forma de provar mas já somos dezenas a estar nessa situação e com a declaração de oposição preenchida (assinada e datada) e entregue na respetiva escola...o que falta para provar que nos candidatamos de facto?

    ResponderEliminar