domingo, 26 de fevereiro de 2012

O psicólogo Luís Maia lança amanhã o livro "E Tudo começa no Berço"

As práticas educativas parentais desde o nascimento dos filhos são responsáveis, em noventa por cento dos casos, por comportamentos inadequados como o bullying e a indisciplina escolar, defende em livro o investigador e psicólogo Luís Maia.
E Tudo começa no Berço, é o título do livro a ser lançado na segunda-feira, no qual o autor defende que é desde o nascimento da criança que se desenvolvem grande parte das suas características, positivas ou negativas.
"Perdoem-me pais, mas a culpa de muitos de nós não termos controlo sobre o comportamento dos nossos filhos, estou convencido, não é dos filhos, nem da sociedade: é nossa", escreve o autor alertando para a necessidade de os pais estarem mais presentes na vida dos filhos.
Partindo de exemplos práticos, Luís Maia pretende demonstrar como a desresponsabilização dos membros familiares e educadores próximos das crianças e adolescentes apenas contribui para a acomodação a uma sociedade desumanizada.

Mau comportamento é fruto da educação dada pelos pais

DN

1 comentário:

  1. É bom haver cada vez mais colegas que defendem a ideia que são os pais que devem estar melhor preparados em lidar com as crianças e com os jovens, sobretudo afirmando-o publicamente. Esta preparação nos pais é muito mais benéfica para todos do que tentar remediar na criança ou no jovem o que poderia ser muitas vezes evitado.
    Agradecimento ao Dr. Luís Maia pela sua investigação e pela a publicação do seu livro.
    Aproveito também para indicar, para quem estiver interessado, onde pode obter mais informações sobre “como se pode preparar melhor os pais” (na secção blog e na loja on-line).
    http://pt.mtcard.net/p-1699-antonio_valentim_psicologo_clinico.htm

    ResponderEliminar