sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Subsídio aos docentes de Educação Especial

A proposta de lei do Orçamento do Estado para 2012 entregue no parlamento elimina o subsídio aos docentes de educação especial. São 106 euros mensais a menos a juntar aos cortes nos vencimentos e subsídios já anunciados! 
Quem vai pagar às deslocações entre as diferentes escolas? E se os docentes não tiverem sequer dinheiro para o combustível?

"É lamentável este corte no subsídio dos docentes de educação especial.  Há professores de educação especial que se deslocam diariamente a várias escolas do mesmo agrupamento e muitos a escolas de outros agrupamentos no mesmo concelho? Este subsídio era uma gratificação para compensar as deslocações. Assim sendo, será razoável que os agrupamentos de escolas passem a ter um carro com motorista para as deslocações dos docentes. Era ainda necessário que eliminassem também as ajudas de custo dos deputados e de outros gestores públicos, afinal a crise é para todos!!!"
Comentário de um docente de Educação Especial.

1 comentário:

  1. MARTA SILVA28 outubro, 2011

    Senhores deputados, sr. primeiro ministro, sr. presidente da república

    Eu, cidadã (já não digo com muito gosto) de Portugal apelo a que sejam feitas LEIS para punir os corruptos e que o Governo e seus governantes responsáveis por esta situação de crise em que nos encontramos "sentem o rabinho no mocho", ou seja, que os governantes anteriores que no deixaram nesta situação sejam responsabilizados, criminalmente, judicialmente. Infelizmente, deparo-me com muita falta de coragem do nosso 1º (ministro), porque é mais fácil e é muito injusto, serem os funcionários públicos sempre os mesmos a pagar a crise. NÃO HÁ JUSTIÇA! NESTE MOMENTO NÃO ME IMPORTAVA DE SER DE OUTRO PAÍS QUALQUER, SINCERAMENTE...
    MARTA ASSUNÇÃO SILVA

    ResponderEliminar