quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Senhor Diretor apresente a sua demissão!

Erros no concurso excluem milhares de professores das escolas
Ministério da Educação atribui responsabilidades aos diretores das escolas que, por seu turno, devolvem as mesmas acusações à tutela.
Afinal de quem é a culpa? 
Milhares de professores poderão ter sido excluídos do ensino público porque concorreram a horários anuais e descobriram que a maioria dos contratos são mensais. Ministério da Educação atribui essa responsabilidade às direcções escolares por terem solicitado contratos que terminam em Outubro.
Notícia Jornal I 

Quando o Diretor Geral  da DGRHE diz em primeiro lugar que a aplicação não alterou nada e vem mais tarde afirmar que a mesma apenas colocou na plataforma o tempo mínimo de duração de contrato, está tudo dito. Isto significa uma alteração errada no sistema!
Senhor Diretor um contrato anual não tem duração mínima, é para todo o ano escolar. Tem uma duração certa, por isso é que os docentes  assinam um contrato a termo certo.
Só há duração mínima para os contratos temporários. Por isso é que os docentes assinam um contrato a termo incerto . Estes, sim, têm a duração mínima de 30 dias.
Facilmente se chega à conclusão de que as alterações anunciadas nas diferentes notas informativas estão na origem de todos estes problemas.
Senhor Diretor apresente a sua demissão!

Sem comentários:

Enviar um comentário