sexta-feira, 21 de maio de 2010

Novo slogan do Ministério das Finanças

(Recebido por e-mail)

1 comentário:

  1. Jorge Sampaio alerta para falta de quatro milhões de profissionais de saúde no mundo



    Tal como dizem os chineses - «não dês um peixe, ensina a pescar» - ou seja: a solução não é importar médicos cubanos, mas sim, pedir ajuda ao governo cubano... para que se consiga formar a quantidade de profissionais de saúde necessária!


    NOTAS:
    1- Oferecendo um salário de TRÊS ordenados mínimos... um serviço de saúde público não deveria ter problemas em contratar um médico: Deveria-se recorrer ao know-how cubano para avaliar qual o número de profissionais de saúde que será necessário formar para cumprir esta meta.
    2- A Ordem dos Médicos possui muita competência cientifica... mas tem de ficar de fora na avaliação do número de profissionais necessários: De facto, neste capítulo, a incompetência da Ordem dos Médicos provocou milhares e milhares de mortes por falta de assistência médica atempada.
    3- O investimento na construção de um aeroporto fora de Lisboa poderá evitar centenas de mortes num acidente de aviação... no entanto, o investimento na formação de profissionais de saúde irá evitar milhares e milhares de mortes.

    ResponderEliminar